Notícia de Carros

Notícias

Número de veículos roubados ou furtados cresce 10% em Goiânia

21/08/2013

Em média, 20 veículos são roubados diariamente em Goiânia

 

Da Redação/ Imagem: Divulgação 

 

Sem se preocuparem com local ou horário, os ladrões de carros e motos estão cada vez mais audaciosos. Em média, 20 veículos são roubados ou furtados por dia em Goiâniano primeiro semestre deste ano  em comparação com o mesmo período do ano passado houve uma aumento de 10% no número de casos, segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DFRVA).



Ainda segundo informações, entre janeiro e junho de 2013, um total de 3.162 veículos foram furtados ou roubados na capital. No mesmo período de 2012 foram registrados 2.736 casos. O mês de julho não foi contabilizado porque no sétimo mês de 2012 a Polícia Civil (PC) estava de greve.

 

De acordo com o delegado adjunto da DERFRVA, Edson Carneiro, o crime está ligado à compra de drogas no exterior e muitas vezes acontecem em plena luz do dia. Carneiro destaca que, quanto maior o número de apreensão de drogas, maior o total de veículos roubados. O delegado conta que os veículos viraram moeda de troca por drogas no Paraguai
 

Há muito tempo, o Gol aparece como o carro mais levado em assaltos. Em segundo, aparece o Fiat Uno, seguido da Parati, da Hilux e do Fox. Entre as motos, a Honda Biz é a mais visada pelos assaltantes, seguida da CG 125 Titan. A informação foi passada pelo titular da especializada no início deste mês.

 

Comentários de internautas

Mais Notícias